Matheus Rheine - Projetos Sociais - Aradefe Malhas

Projetos Sociais

Matheus Rheine

Nascido em Brusque (SC), Matheus Rheine se diferencia dos outros garotos pela falta de visão. Um obstáculo que é superado dia após dia por esse atleta.
Com 21 anos, Matheus já tem um currículo vitorioso. Em 2011 conquistou três medalhas de ouro no Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação nas provas de 50, 100 e 400 metros livre.

Na prova dos 100 metros ainda quebrou o recorde brasileiro. Essas conquistas garantiram ao jovem índices para classificação nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. 

Na competição, o atleta mais uma vez surpreendeu e obteve resultados expressivos nas provas que competiu. Na bateria de 400 metros livre, Matheus ficou com a sexta colocação, com 4m58s50.

Já na prova dos 100 metros, ele garantiu o nono lugar com o tempo de 1m02s99. Na competição dos 50 metros, ele terminou a prova com 28s04, conquistando a décima colocação.

Em 2013 Matheus conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 50 e 100m livres no Open Internacional em abril, ainda no mesmo ano o atleta conquistou no circuito de Berlin mais três medalhas de ouro, mas competições de 50, 100 e 400m livre. E não parou por aí, em Agosto ele levou pra casa mais duas medalhas, uma de prata nos 400m livre e uma de bronze nos 100m livre no Mundial de Montreal no Canadá, o único atleta S11 de toda história do Brasil a ganhar um Mundial de natação paraolímpica.

Matheus mantem o seu currículo de vitórias garantido, o ano de 2014 começou muito bem para o atleta, duas medalhas de ouro no Open Internacional na Dinamarca em março, mais dois ouros no Open Internacional da Holanda em maio, três medalhas de ouro na 1ª Etapa Nacional Circuito Loterias Caixa em agosto e mais duas medalhas uma de prata e uma de bronze no OPEN na Califórnia no mesmo mês.

O desempenho de Matheus mostra que qualquer barreira pode ser quebrada quando há motivação. É por isso que a Aradefe Malhas tem orgulho de dizer que apoia esse incrível nadador.

  • Aradefe Malhas