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Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos

Glossário:

  • “ARADEFE” = Aradefe Indústria e Comércio de Malhas Ltda com sede na Rodovia Antônio Heil, 5320, Limoeiro, Brusque, SC, 88352-502 Brasil, CNPJ: 82.120.460/0001-18
  • “Cliente” = pessoa física ou jurídica que realiza compra no site ARADEFE;
  • “Serviço de Atendimento ao Cliente” ou “SAC” = serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site.

Ao comprar no site da ARADEFE você está contratando um fornecedor de produtos para o seu processo fabril. Leia atentamente as informações constantes do nosso site e efetue a aquisição dos nossos produtos APENAS se concordar com todos os termos.

1. A ARADEFE não vende para o consumidor final !!

2. As vendas realizadas em nosso site destinam-se exclusivamente para clientes que desejam utilizar nossos produtos em seus processos fabris, independentemente da sua escala, tamanho, tipo de produto ou forma final de comercialização.

  • 2.1. A relação será sempre comercial, ainda que o cliente adquira os produtos para consumo próprio.

3. VOCÊ declara estar ciente que:

  • 3.1. ao acessar e utilizar o nosso site para realizar a aquisição de produtos o fará exclusivamente para as finalidades de seu negócio;
  • 3.2. as leis de defesa do consumidor não se aplicam uma vez que não será VOCÊ o destinatário final dos produtos comercializados em nosso site conforme o Artigo 2 do Código de Defesa do Consumidor;
  • 3.3. a relação entre você cliente e a ARADEFE é estritamente comercial, regida pelas normas do código civil, comercial e demais legislações aplicáveis

4. Por não existir relação de consumo não se aplicam às vendas em nosso site as normas consumeristas, inclusive o “direito de arrependimento”, logo, você é responsável pelas aquisições e deverá honrar com suas obrigações, incluindo taxas, custos, fretes, além do preço do produto.

5. Confidencialidade:

  • 5.1. É de responsabilidade da ARADEFE, a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra conforme a nossa Política de Privacidade

6. Política de entrega:

  • 6.1. O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis.
  • 6.2. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
    • 6.2.1. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
  • 6.3. A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Lembre-se: a compra em nosso site não comporta desistência.
  • 6.4. Podem ser realizadas até três tentativas de entrega (após a primeira tentativa, podem ter custos adicionais) no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se a entrega não tiver sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da ARADEFE.
  • 6.5. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
  • 6.5.1. No faturamento para empresas, consideramos apenas o endereço que consta no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Caso necessite que a mercadoria seja entregue em algum endereço diferente, somente através de Nota Fiscal triangular (nota de remessa) que, da mesma forma, considera o endereço cadastrado no CNPJ da empresa de destino.
  • 6.6. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da ARADEFE envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
  • 6.7. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso, dimensões do Produto e valor da nota fiscal. Ressaltamos que pode haver alterações nos valores de frete a cada simulação.
  • 6.8. A ARADEFE não autoriza a transportadora a:
    • 6.8.1. entregar por meios alternativos;
    • 6.8.2. abrir a embalagem do produto;
    • 6.8.3. realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
    • 6.8.4. realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
  • 6.9. A ARADEFE não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

7. Em casos excepcionais em que a ARADEFE concorde com rescisão contratual e devolução do produto

  • 7.1. o cliente deverá:
    • 7.1.1. Custear o frete para devolução.
    • 7.1.2. Retornar o produto na embalagem original, sem indícios de uso ou manuseio, acompanhado do DANFE e nota fiscal de devolução.
  • 7.2. a ARADEFE deverá:
    • 7.2.1. devolver o valor pago abatido os custos operacionais, fretes, despesas, taxas, emolumentos e impostos.
    • 7.2.2. considerar como base de cálculo o valor dos produtos cujo estado permita ser reaproveitado para nova venda ou destinação compatível, desconsiderando produtos avariados, usados ou não devolvidos.
  • 7.3. Em eventual devolução de valores:
    • 7.3.1. Se pago com cartão de crédito, será realizado o estorno em valor compatível com as obrigações financeiras de cada parte. Os prazos poderão variar conforme o dia, meio de pagamento e a bandeira do cartão.
    • 7.3.2. Se pago com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o documento de identificação do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF ou CNPJ).

8. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

  • 8.1. Compras pagas com cartão de crédito:
    • 8.1.1. O prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dois dias corridos. Em caso de divergência cadastral, a ARADEFE entrará em contato com o comprador.
    • 8.1.2. O pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela ARADEFE por qualquer meio.
  • 8.2. Compras pagas por meio de boleto bancário:
    • 8.2.1 O prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.
  • 8.3. Compras pagas por meio de débito em conta:
    • 8.3.1. O prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.

9. Ofertas:

  • 9.1. As ofertas podem ser exibidas em qualquer meio de comunicação, não se limitando à página principal do site da ARADEFE ou lista de departamentos.
  • 9.2. Ofertas podem ser publicadas, removidas, republicadas ou alteradas a qualquer tempo.
    • 9.2.1. A ARADEFE poderá cancelar a oferta a qualquer tempo, ainda que o processo de cadastramento e pagamento tenha se iniciado, inclusive nos casos de produtos fora de estoque, descontinuados por seus fabricantes ou cujo variação de custo torne a relação contratual desproporcional por ser demasiadamente onerosa.
    • 9.2.2. O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
  • 9.3. Característica dos produtos:
    • 9.3.1. Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
  • 9.4. Caso fortuito e força maior:
    • 9.4.1. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
  • 9.5. Foro:
    • 9.5.1. Fica eleito o foro da cidade de Brusque - SC para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.

Mais dúvidas? Entre em contato conosco em nossa central de relacionamento.